PT EN

13 nov 2021

Ato em Memória de todas as pessoas que se foram durante a pandemia de covid-19 no Grajaú

No sábado, dia 30 de outubro de 2021, foi realizado um ato em memória de todas as pessoas que se foram durante a pandemia e a fundação do nosso querido Bosque Popular Eduardo Tavolaro, no Grajaú. A concentracao do ato foi iniciada às 14h no Centro Cultural do Grajaú. Houve uma caminhada até o Jardim Castro Alves onde foi feita uma intervenção simbólica, transformando nosso luto em luta e vida, com o plantio de fundação do Bosque popular Eduardo Tavolaro – Em memória do Professor Eduardo Tavolaro.


Foi um dia de luto. Perdemos muitas pessoas durante mais esse período tenebroso da história do Brasil. Mas também foi um dia de muita luta, de fazer política real, uma política que se constrói desde baixo, com afeto, com compartilhamento, no coletivo – como as que tem sido construídas nas mais diferentes geografias. Transformamos nosso luto em luta, em vida! 27 vidas pra ser exato, o número de árvores que graças à nossa campanha de doações, numa escola pública como o Edu adoraria, plantamos e demos inicio à história do nosso Bosque Popular, em memória do nosso querido historiador Eduardo Tavolaro, com muito afeto, energia e que se juntam as mais de 2mil árvores plantadas pelo incrível mestre da geografia Valmir Miranda.


Que o professor Eduardo, e tantas as pessoas queridas que se foram, possam nos olhar, de onde estiverem, e ver que nós seguimos na luta, juntos e juntas, construindo, lembrando, cultivando e resistindo! EDUARDO TAVOLARO PRESENTE!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu e-mail não será divulgado

keyboard_arrow_up