PT EN

29 ago 2024

Terrorismo de Estado na comunidade de Mãe Luíza (NATAL-RN)

O Comitê Sindicalista Revolucionário Potiguar vem a público expressar sua profunda indignação diante do terrorismo de Estado perpetrado pelas forças policiais sob o governo da governadora Fátima Bezerra (PT) em suas incursões nas periferias potiguares.

O episódio mais recente ocorreu no dia 22 de agosto de 2024, em Mãe Luíza, na capital potiguar, onde duas vidas foram ceifadas pelas ações policiais. Há décadas, Mãe Luíza é submetida a intensa criminalização e tem sido palco de operações policiais desproporcionais e espetaculares, com helicópteros, grandes contingentes e arsenais de guerra que não refletem a realidade de uma comunidade desassistida.

Em vez de combater um inimigo armado e organizado, o que se vê são moradores desprotegidos e desarmados, muitos dos quais são marginalizados por esse mesmo Estado que os criminaliza e assassina. Ainda assim, quando o dia amanhece, é dessas comunidades que vem a força de trabalho que constrói a cidade e mantém o modo de vida dos poderosos, que lucram com a desgraça alheia e articulam o tráfico internacional. Para esses poderosos, o tratamento é diferente; enquanto as execuções pelas forças policiais viram notícia, elas logo se tornam palco para políticos populistas se promoverem e garantirem suas reeleições.

Não nos deixaremos enganar por essa classe de assassinos!

Vamos transformar o luto em luta!

Vamos, através da união popular, vencer as forças malignas que nos ameaçam!

Vamos cortar o mal pela raiz, de forma radical e revolucionária!

Vamos triunfar por meio da educação, da conscientização, da arte e da cultura!

Teremos tudo o que essa classe assassina não tem: humanidade, cultura, amor e respeito.

Eles podem arrancar algumas flores, mas nunca poderão deter a primavera.

O Comitê Sindicalista Revolucionário Potiguar expressa sua solidariedade e apoio à comunidade de Mãe Luíza, que enfrenta o progressivo extermínio de sua juventude pelas forças fascistas da polícia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Seu e-mail não será divulgado

keyboard_arrow_up